discussão

Maioria dos lojistas quer retorno das obras do Calçadão em 2021

18.404

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) 

Uma pesquisa feita pelo Sindilojas Santa Maria aponta  que a maioria dos lojistas do Calçadão prefere que a obra de  revitalização do espaço fique  para 2021. O receio é afastar o  público do Centro justamente  no período de compras para o Natal. Existe o entendimento de que, com o forte calor e o transtorno ocasionado pelas obras, menos pessoas iriam circular pelo local. 

- A prefeitura havia dito que as obras iriam começar no início de outubro. Com isso, alguns lojistas nos ligaram preocupados porque se começasse agora, iria atingir o Natal. No questionamento que fizemos,para termos uma média das opiniões, ficou comprovado que quase ninguém quer a obra para agora - relata o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa.

Ex-sócios da Kiss são condenados a ressarcir o INSS em mais de R$ 90 mil

Com isso, as entidades representativas do setor empresarial devem se reunir com a prefeitura para tomar uma decisão definitiva: começar as obras ainda neste ano ou deixar para 2021. Nos bastidores, existe um receio de que, em uma possível troca de governo, o projeto seja abandonado.

- Independentemente da hora que começar, sempre vai ter algum transtorno. Se for para ajudar, para contribuir, eu fico na opinião de esperar para começarmos em janeiro. Mas, de forma alguma, podemos perder a oportunidade de realizar essa obra - diz a presidente da CDL, Marli Rigo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, que encabeça as negociações para a retomada das obras, diz que não há o risco do projeto não sair do papel, já que o dinheiro é uma contrapartida de duas construtoras ao município. No total, a revitalização custará R$ 1,2 milhão.

VÍDEO: com liberação do autosserviço em bufês, restaurantes têm maior movimento

- A obra está garantida porque é um compromisso da iniciativa privada com a prefeitura. É uma dívida a ser paga. Estamos sensíveis a essa posição dos lojistas pela proximidade do final do ano - relata o chefe da pasta ao salientar que, entre hoje e amanhã, conversará com presidentes de CDL, Sindilojas e Cacism para chegar a uma decisão consensual sobre o assunto. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Agências oferecem vagas de emprego na região Anterior

Agências oferecem vagas de emprego na região

Próximo

Após ampliação do horário do comércio, ATU garante reforço de ônibus

Geral